Eventos

DeCode/M Kick-Off

By 26 de Junho, 2019 Março 14th, 2020 No Comments

DeCode/M reunião de kick-off

A 10 e 11 de janeiro de 2019, o DeCode/M reuniu investigadoras/es e consultora/es para a sua reunião de Kick-Off e a sua primeira reunião de comunicação estratégica.

No primeiro dia, o evento juntou toda a equipa de investigação (Sofia José Santos; Tatiana Moura; Alexandre de Sousa Carvalho; Bia Carneiro; Carlota Houart; Gary Barker; Inês Amaral; Rita Santos; Teresa Almeida Cravo e Sílvia Roque), as suas consultoras nacionais (Carla Cerqueira e Rosa Cabecinhas) e consultores internacionais  (Alexa Hassink, Cristina Sala, Jane Kato-Wallace, Victor Marí, Oscar Hemer, Tina Askanius e Thomas Tufte), com o propósito de apresentar o projeto, os seus objetivos, metodologia e áreas temáticas, e de reunir contribuições das/os consultoras/es.

Durante a manhã, a equipa de investigação resumiu a revisão de literatura sobre os tópicos de media e masculinidades (com um foco particular no contexto português); debateu as pressuposições e perguntas de investigação do projeto; a sua abordagem intersecional, o quadro teórico e concetual e o desenho metodológico e de pesquisa. Membros da equipa apresentaram em seguida o estudo core e cada uma das áreas temáticas (Violência de Género; Masculinidades Militarizadas; Questões Laborais e Aspirações Profissionais; Paternidade, Papéis Domésticos e Cuidado; Ambiente e Alterações Climáticas; e MeToo), e terminaram com um resumo dos outputs previstos e da componente de outreach do projeto. Durante a tarde, as/os consultoras/es entraram em diálogo com a equipa através das suas áreas de trabalho e interesses de investigação.

No segundo dia, a reunião focou-se na estratégia de comunicação, com a participação central de Alexa Hassink – Diretora de Comunicação e Advocacy Officer do Promundo-US. Tendo em conta a forte componente de ação do DeCode/M e o seu envolvimento com as comunidades não-académicas, foi considerado importante dedicar este momento a uma definição mais detalhada da estratégia de comunicação.