Apresentações em eventos académicos

Escola de Inverno Ecologias Feministas de Saberes II - Saberes e Práticas para a C[u]idadania

By 12 de Dezembro, 2019 Junho 26th, 2020 No Comments

Escola de Inverno Ecologias Feministas de Saberes II – Saberes e Práticas para a C[u]idadania

De 27 a 31 de Janeiro de 2019, teve lugar no CES a Escola de Inverno Ecologias Feministas de Saberes II – Saberes e Práticas para a C[u]idadania, que incluiu um módulo sobre “Beautiful Masculinities: repensar a masculinidade a partir de experiências não-hegemónicas” que é dinamizado no âmbito dos projetos DeCode/M, (De)Othering e PARENT.

Resumo:

Beautiful Masculinities: repensar a masculinidade a partir de experiências não-hegemónicas” é um espaço de fala a partir das experiências próprias de pessoas que encarnam masculinidades não-hegemónicas e que fazem a partir de uma postura política baseada sobre uma reflexão crítica ao heterocispatricarcado e a violência no quotidiano, e a partir de reflexões sobre proteção e práticas de cuidado. Pretende-se criar um espaço aberto de discussão e partilha de formas/desejos de (auto)cuidado no qual as pessoas participantes da escola poderão falar, escutar, trocar, criara formas, gestos e desejo de (atuo)cuidado.

Link para o evento aqui.